GABINETE Ivoti recebe R$ 217 mil da Consulta Popular de 2016

Ivoti – Nesta semana, entraram nos cofres públicos do Município de Ivoti o montante de R$ 217 mil oriundos da Consulta Popular de 2016. O repasse do Governo Estadual, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, corresponde a valores destinados nas área da Oleiricultura, apicultura, fruticultura e equipamentos agrícolas. O prefeito Martin Cesar Kalkmann e o vice-prefeito Roberto Schneider, foram informados pela diretora de Arrecadação da Secretaria da Fazenda, Denise Rodrigues da Silva. O Município terá de entrar com uma contrapartida de R$ 38.760,84. Ao todo, os investimentos na área chegarão a R$ 256 mil.

A destinação dos recursos será a compra de grade aradora, carreta agrícola com pistão hidráulico e colhedora de forragens, equipamentos para apicultura, adubo químico e orgânico e mudas de árvores frutíferas. “Estamos iniciando as tratativas internas para abrirmos a licitação dos produtos”, informou o vice-prefeito.