SAÚDE Inspetoria chama produtores para Declaração Anual de Rebanho

Ivoti - A Inspetoria de Defesa Agropecuária de Ivoti pede aos produtores rurais que realizem a Declaração Anual de Rebanho, documento onde o produtor informa a quantidade de animais que possui sob sua guarda, especificando sexo e idade. Essa declaração é obrigatória por lei para todas as pessoas que possuem bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos, suínos, equinos, e aves sob sua responsabilidade. Aquele que não declarar poderá, inclusive, ser multado e ter sua propriedade interditada temporariamente.

A Inspetoria informa que o prazo encerra no final do mês de maio e alerta para a importância da declaração, para manter manter o Estado livre do risco da ocorrência de doenças como a Febre Aftosa.

Quando observar qualquer animal com algum sintoma característico de febre aftosa (salivação em excesso e manqueira) ou tiver conhecimento de bovinos com procedência desconhecida, a Inspetoria está à disposição para acolher as informações e tomar as providências. Mais informações pelo telefone 3563-3482 ou junto ao posto de atendimento, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Rua Jacob Schnek, 258, no Centro de Ivoti.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias