TURISMO Páscoa, mel, colono, livros, flores e natal: Ivoti se prepara para 6 grandes eventos no ano

Conheça o calendário de eventos programado até dezembro

Ivoti – Os principais eventos organizados pelo Município de Ivoti já têm datas definidas e estão sendo divulgados para que a comunidade, os expositores e visitantes possam se organizar para prestigiar as festividades. “Depois do Kerb, que abriu a programação em janeiro, o Município se prepara para receber a milhares de pessoas para mais 6 eventos de cunho regional”, destaca o prefeito Martin Cesar Kalkmann.

O primeiro deles é a Feira de Páscoa, marcado para os dias 17 e 18 de março. Em maio, será realizada a 12ª edição da Feira do Mel, Rosca e Nata (dias 19 e 20, 26 e 27), em parceria com a Cooperativa de Apicultores de Ivoti (Cooapi).

Julho é mês de realizar a Kolonistenfest e, neste ano, a comunidade homenageada será Nova Vila, com programação especial no dia 22. Em agosto, entre os dias 22 e 29, a Praça Neldo Holler/Burle Marx sediará a 36ª Feira do Livro. O Núcleo de Casas Enxaimel da Feitoria Nova volta a receber a milhares de pessoas em outubro, quando ocorrerá a 11ª Feira das Flores, entre os dias 20, 21, 27 e 28, com apoio da Associação de Floricultores da Rota Romântica (Aflorr) e da Associação dos Floricultores da Encosta da Serra (Afloreser). O calendário será concluído com a programação de Natal, no mês de dezembro, evento que começará a mobilização a partir de julho, quando serão avaliados atrações, decoração e local de realização.

Afora os seis eventos de repercussão regional, o Município realiza a Feira Colonial no 2º e 3º domingo de cada mês. A coordenação dos eventos é do Departamento de Cultura e Turismo, que vem trabalhando no planejamento de cada evento. Mais informações pelo telefone 3563-7946.