SAÚDE Unidades de saúde promovem rodas de conversa e provocam reflexões junto ao público feminino

UBS dos bairros estão sediando programações até esta sexta-feira

Ivoti – Nesta quinta-feira, Dia Internacional da Mulher, as unidades de saúde dos bairros Bom Pastor e Concórdia fizeram roda de conversa com as moradoras para marcar o Dia da Mulher. No Bom Pastor, a empresária Rosângela Amorim falou sobre o empoderamento feminino, lembrando que as mulheres devem valorizar seus atributos diariamente. No Concórdia, o psicólogo Josias Fontoura provocou as participantes com uma reflexão acerca da imagem que têm delas próprias e da imagem que a sociedade pressupõe que cada mulher deva ter. “Em primeiro lugar, parabenizo e desejo que vocês tenham muitos desejos, porque eles geram movimentos de busca”, destacou o profissional que atende também no CAPS. Ambos eventos contaram com a presença da secretária da Saúde e Assistência Social, Clarice da Silva, que parabenizou as mulheres pela data e destacou os desafios em manter a rede de saúde afinada, provendo trabalho e ações que garantam um atendimento de saúde com qualidade às moradoras.

Nesta sexta-feira, às 13h30, é a vez da UBS Jardim Panorâmico sediar a roda de conversa com o empoderamento feminino. Na noite desta quinta-feira, Herta foi convidada a promover a integração do público feminino.