SAÚDE Morro Reuter conhece sistema de Prontuário Eletrônico em Ivoti

Ivoti – O prefeito Martin Cesar Kalkmann apresentou a experiência do sistema de Prontuário Eletrônico ao Município de Morro Reuter. Implantado no ano passado pelo então secretário de Saúde, assunto defendido em sua tese de mestrado, Martin apresentou a dinâmica e estrutura à secretária da Saúde Ana Claudia Moraes Mena Barreto, à secretária de Administração, Maria Janete Baldissera, e pela coordenadora da Secretaria de Saúde, Mariana Postingher. “Foi um investimento importante para qualificar o atendimento ao morador, mas também para melhorar a gestão da rede pública de saúde”, destacou. A reunião foi acompanhada pelas secretárias de Saúde, Clarice da Silva, e da Fazenda, Kelly Braun. O município vizinho está buscando experiências para fazer a implantação do sistema na rede de saúde.

As prescrições dos médicos, os atestados e comprovantes, tudo passa pelo sistema. O processo de implantação abrangeu diferentes etapas desde a conversão do sistema, a aquisição de novos computadores, impressoras e pontos de internet, além da instalação do programa, do treinamento e assessoria. Também foram adquiridas 6 Smart Tv´s para garantir a chamada do paciente junto à recepção.