FAZENDA Distribuição dos boletos do IPTU será feita pela Autarquia

Moradores do interior, incluindo o Bairro Feitoria, já podem retirar o documento na prefeitura

Economia vai ser superior a R$ 20 mil

Ivoti – A partir de segunda-feira, dia 16, os contribuintes começarão a receber o boleto do IPTU 2018. Buscando reduzir despesas em todos os setores, dessa vez, o prefeito Martin Cesar Kalkmann explicou que uma maneira para minimizar a conta foi pedir auxílio para a Autarquia, que já percorre a cidade na entrega da conta da água. Ao todo, 11.871 boletos foram impressos e o custo com a impressão também reduziu de R$ 0,34 para R$ 0,25 a unidade.

A economia chega a R$ 21 mil. “Vamos fazer uma experiência: a estimativa de entrega será de um mês, mas até o primeiro vencimento o contribuinte receberá o documento no endereço cadastrado”, informa a secretária da Fazenda, Kelly Braun. Somente será utilizado o serviço dos Correios para os cadastros de outras cidades. Já os moradores das localidades do interior deverão retirar na Prefeitura, incluindo do Bairro Feitoria Nova, das 10h às 17h.

Nesta quinta-feira, a secretária e o funcionário Maurício Spaniol organizavam os boletos conforme bairros. Também é possível consultar o valor pelo site do Município: www.ivoti.rs.gov.br, no link Atendimento ao Cidadão, sendo necessário informar o número de cadastro. O contribuinte poderá optar em pagar o imposto no dia 21 de maio, quando o desconto na cota única será de 20%, ou nos dias 21 de junho (15%) e 20 de julho (10 de desconto).

Para quem optar em quitar o IPTU parcelado, as seis parcelas, sem desconto, vencerão em 20 de julho, 21 de agosto, 21 de setembro, 20 de outubro, 20 de novembro e 20 de dezembro. O reajuste é de 2,95%, conforme o IPCA. Mais informações pelo telefone 3563-8800 ou pelo e-mail mauricio@ivoti.rs.gov.br.