GABINETE Estrada 48 Alta liberada para passagem de veículos

Empresa realizará instalação de guard-rails e drenagem, mas liberou tráfego

Ivoti – A partir desta sexta-feira, dia 13, o trecho de 120 metros de extensão da Estrada 48 Alta será liberado para a passagem de veículos leves e pesados. Tendo concluída a contenção, a equipe da empresa Pavicon realizou a pavimentação do trecho nesta quinta-feira. “Faltam alguns itens para a conclusão da obra, mas o mais importante é que a estrada está liberada”, falou o prefeito Martin Cesar Kalkmann, que foi até o local conferir os trabalhos com o vice-prefeito Roberto Schneider, o secretário de Obras Alcido Ratzinger e o diretor de Obras Rogério Kohl.

Segundo a fiscal, Cristina da Silva, da Secretaria de Obras, a empresa ainda estará instalando os guard-rails e realizando a drenagem junto ao talude. “Ela consiste na execução de uma espécie de escadaria, para minimizar o impacto das águas que descem do morro. Também foi aumentado o diâmetro do cano para escoar a água”, informou.

Os pórticos impedindo o acesso de veículos pesados foram retirados.

A obra iniciou no dia 21 de fevereiro e o prazo previsto de obras encerra no dia 21. “É provável que será necessário uma prorrogação no prazo até o início de maio”, informou.