SAÚDE  Curso de gestante reúne famílias e profissionais da saúde

Ivoti - Momento especial para muitas famílias de Ivoti, o período da gestação foi tratado durante cinco encontros neste mês de abril, encerrando na noite de quinta-feira, com a presença do prefeito Martin Cesar Kalkmann e a fala da nutricionista Ane Cristine Hagemeister.

O prefeito lembrou da importância deste tempo destinado para ouvir os profissionais e buscar mais informações acerca da gestação e do desenvolvimento do bebê. Mas, Martin lembrou que o casal fica mais fortalecido vivenciando cada etapa da gestação, buscando sempre apoio da rede pública de saúde.

Martin também falou que já foi ampliada o atendimento de pediatras nas unidades, ocasionando até na sobra de consultas, mas que está empenhado em trazer de volta um pediatra para o Prontoatendimento Mais Vida.

Martin lembrou que a maternidade do Hospital de Estância Velha, referência para os moradores de Ivoti, recebeu melhorias e que as famílias devem ficar tranquilas com o atendimento na cidade vizinha.

A enfermeira Marina Thomé, responsável pela ação da Secretaria de Saúde e Assistência Social, destacou que os pais que participam do curso de gestante têm vantagem em relação ao casal que não frequenta o curso, e que pode refletir na tranquilidade em lidar com as situações do cotidiano.

A secretária da Saúde, Clarice da Silva, participou do encontro, que contou com uma dinâm