CULTURA Ivoti comemora Semana do Livro com atividades nas bibliotecas e escolas infantis

Ivoti – Nesta semana, Ivoti vai comemorar a Semana do Livro com ações na Biblioteca Municipal de Ivoti e Hora do Conto nas escolas municipais de Educação Infantil com alunos do 3º ano do Curso Normal do Instituto Ivoti. Além disso, todas as bibliotecas escolares estão organizando exposições para marcar a data com os alunos do Ensino Fundamental. “A literatura infantil tem a capacidade de encantar, tocar e unir adultos e crianças com histórias atemporais”, destaca a bibliotecária Maria do Carmo Mitchell Neis, que lembra: no dia 18/04 é aniversário de Monteiro Lobato quando também é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil.

Na Biblioteca, haverá a troca-troca de livros de literatura e os moradores podem trocar livros em bom estado por outros volumes. Também o espaço cultural contará com a seção Pegue& Leve e a exposição de livros infantis.

As sessões da Hora do Conto estão marcadas na terça-feira, dia 17, às 14h e às 15h30, com turmas das EMEIs Bem-Querer e Jardim dos Sonhos. Na sexta-feira, dia 20, será a vez dos alunos da EMEI Bom Pastor receber os alunos do curso.

Os alunos das escolas Concórdia, Aroni Aloísio Mossmann e 25 de Julho são acolhidos nas bibliotecas escolares com uma exposição.