Festa das Tintas na Emei Jardim dos Sonhos: da arte do encontro para arte no encontro

 

Ivoti - Na manhã da segunda-feira, dia 23, a turma do Maternal 2A da EMEI Jardim dos Sonhos estava preparada para uma vivência com tintas e carimbos. Ao chegar no local escolhido pelas professoras, o pátio coberto, encontraram a turma do Maternal 1B. O que fazer quando o planejamento não sai como o planejado?

A proposta de carimbar o chão com animais aquáticos na calçada também despertou o interesse do Maternal 1B, mas o que fazer com tantas crianças interessadas e materiais preparados para apenas uma turma? Acabar com a proposta? Deixar para outro dia? Ou deixar que as crianças resolvessem como lidar com essa questão? A escolha da equipe é sempre apostar nas crianças, ouvindo seus desejos e oferecendo-lhes condições para contemplá-los.

Assim, as professoras Graziana Jordani, Ingrid Santiago e a atendente Jaqueline Weischaupt ampliaram a proposta e agregaram outros materiais, juntamente com as professoras Katiane Breunig, Raquel Becker e a atendente Taís Wurst, atendendo ao interesse das duas turmas.

O trabalho se constitui desta forma acreditando que “...isso está na ordem da esperança. Esperança como alguém que confia nas crianças a capacidade de fazer algo, de agir sobre o mundo, de estar envolvido em suas escolhas e em seus projetos pessoais (Fochi, 2011)”.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias