Feira do Mel, Rosca e Nata começa neste sábado

Ivoti - Quatro dias de Feira do Mel, Rosca e Nata: dias 19, 20 e 26 e 27 de maio, das 9h às 18h. Ao todo, 36 horas de atividades programadas para milhares de pessoas junto ao Núcleo de Casas Enxaimel da Feitoria Nova. A abertura oficial será às 10h, com apresentação do Plug. “Estamos na contagem regressiva”, conta o prefeito Martin Kalkmann, que percorreu as cidades da região acompanhado pela secretária de Desenvolvimento, Denise Rodrigues, e pelo representante da Cooperativa de Apicultores, Claudio Waldir Neis, a fim de divulgar o evento.

O mel estará em destaque e com preço promocional. De R$ 20 vai baixar para R$ 18 o quilo. "Tivemos uma excelente produção em outono", conta Claudio. Duas padarias estarão deslocando fornos e equipes para dentro da feira, a fim de garantir a produção de rosca na hora. "Mas haverá muitas opções, desde pães, cucas, biscoitos, bebidas agroindustriais, artesanato e folhagens", destacou a secretária de Desenvolvimento, Denise Rodrigues da Silva. "Priorizamos os expositores locais, dos 100 inscritos, somente quatro não são de Ivoti, o que demonstra que a feira será uma vitrine de nossa produção", completa Martin.

O vice-prefeito lembrou do acesso gratuito ao evento. "Como a entrada é gratuita, fica ainda mais fácil consumir no local ou levar os produtos para casa", lembrou Beto Schneider.

Melhorias estruturais

A expectativa e o trabalho de preparação são a tônica para receber aos visitantes e integrar os moradores, destaca o prefeito. “Investimos R$ 42 mil com o fechamento das laterais do Centro de Eventos, o que vai garantir mais conforto térmico para os visitantes e expositores, além de uma economia na contratação das lonas para os eventos futuros”, aponta. Além do policarbonato alveolar para oitão em 10 milímetros, serão colocadas cortinas retráteis nesta quarta-feira, dia 16. Também foram instalados cordão de meio-fio para organizar o estacionamento na área municipal. Outra preocupação é garantir a compra com cartões de débito e crédito. “Esta era uma dificuldade apresentada há anos e que solucionamos com a instalação da internet com fibra ótica há cerca de um mês”, enumera.

12ª Feira do Mel, Rosca e Nata

Dias 19, 20, 26 e 27 de maio

Núcleo de Casas Enxaimel da Feitoria Nova

Metros quadrados em lonas piramidais: 1.300m²
Metro quadrados em construções fixas: 850m²
Quantidade de expositores envolvidos: Mais de 100 expositores.
Segmentos: Panificação, apicultores, laticínios, produtos coloniais, agroecológicos, agroindustriais floricultores, artesanato, cervejas artesanais, praça de alimentação.

PROGRAMAÇÃO DO 1º FIM DE SEMANA:

19 de maio- Sábado

14h30 - Danças Alemãs EMEIs – Ivoti

15h00 – DANCE – Vanessa Träsel – Espaço de dança – Ivoti

15h30 – Espaço de Dança Instituto Ivoti

17h00 – Peça de teatro: As Receitas da Tia Herta - Curto Arte Companhia de Teatro

18h00- Encerramento da Feira

27 de maio - Domingo