DESENVOLVIMENTO Martin assina termo que homologa compra de equipamentos para o setor agrícola

Ivoti – Durante a abertura oficial da 12ª Feira do Mel, Rosca e Nata, o prefeito Martin Cesar Kalkmann assinou o termo de homologação da licitação de equipamentos para a apicultura: 10 baldes de inox 22 litros, 100 quilos de cera laminada alveolada, 40 fumegadores grande, 10 peneiras de inox com extensão pequena e uma centrífuga extratora com inversor de frequência com variação de velocidade para 28 caixilhos, com motor de 1 cv.

O vice-prefeito Roberto Schneider, a secretária de Desenvolvimento Denise Rodrigues da Silva e o representante da Cooperativa de Apicultores de Ivoti, Claudio Waldir Neis, acompanharam o ato, assistido pelas autoridades e o público presente. Ainda serão adquiridos 76 Caixas Americanas, 60 Jogos de uniforme com luvas, 40 espátulas em inox e 40 garfos desoperculadores em inox. Além disso, será adquiridos uma carreta agrícola metálica, com capacidade de 6 toneladas de carga, uma colhedora de forragens com 12 facas e giro hidráulico e uma grade aradora destinada para implementos agrícolas, totalizando R$ 320 mil em produtos para fomentar o desenvolvimento do setor agrícola em verba da Consulta Popular e do Município.