DESENVOLVIMENTO Martin destaca produtos que são vitrine de Ivoti durante feira do Mel, Rosca e Nata

Ivoti - “Que todos possam comprar um quilo de mel, uma rosca e uma nata para levar para suas casas”, falou o prefeito Martin Kalkmann, durante a abertura da 12ª Feira do Mel, Rosca e Nata, na manhã de sábado, dia 19, marcado pelo frio e pela chuva. Mais de 100 expositores – 90% de Ivoti – estão expondo até dia 27 no Núcleo de Casas Enxaimel. No palco cultural, o “Doce Encanto” apresentado pelas alunas do Plug Ivoti. Na presença de dezenas de autoridades, parceiros e funcionários, a cerimônia contou com a mensagem ecumênica do padre Paulo Bervian e do pastor Vanderlei Closs, do representante da Cooperativa de Apicultores, Claudio Neis, pela secretária de Desenvolvimento, Denise Rodrigues, e pelo deputado João Fischer, que falou representando os parlamentares também presentes João Reinelli e Tiago Simon.

Martin destacou o trabalho de integração e de valorização da apicultura, realizado por Neis, e lembrou que a feira não possui rainha nem princesas, mas tem o “rei do mel”. Cláudio, por sua vez, explicou sobre o processo de produção do mel, e lembrou da padroeira dos apicultores, Santa Rita de Cássia, chamando atenção também para a colheita de um apicultor, Renato Schneider, que garantiu 9.750 quilos. Na feira, o mel está sendo vendido a preço promocional, de R$ 20 por R$ 18 o quilo, graças a boa produção da safra de outono.

O prefeito agradeceu a presença de autoridades da região. Estiveram reunidos a presidente da Associação dos Municípios, prefeita de Dois Irmãos, Tânia da Silva, além dos prefeitos Wiliam Winck (de Lindolfo Collor), Gilmar Führ (Presidente Lucena), Egídio Grohmann (São José do Hortêncio), Regis Hahn (Nova Petrópolis), Leonardo Pascoal (Esteio), além dos vice-prefeitos Luciano Kroeff (Estância Velha), Gilnei Capeletti (Santa Maria do Herval), Dalciso Oliveira (Igrejinha), além das secretárias Ana Cláudia Menna Barreto e Sonia Feldmann (Morro Reuter), do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Gehrke e João Weber (Dois Irmãos), o presidente da Rota Romântica, Claudio Jose Weber, a gerente do Sicoob, Geni Alves Gomes, a gerente do Sicredi, Sabrina Hillesheim, o diretor do Instituto Ivoti, Everton Augustin, entre outros representantes dos setores da esfera pública e privada.