Beneficiários do Bolsa Família devem realizar pesagem até dia 10 de Junho em Ivoti

Ivoti - O Município de Ivoti, através do Setor de Cadastro Único do Centro de Referência de Assistência Social convoca os beneficiários do Bolsa Família que ainda não fizeram a pesagem neste semestre para se dirigirem até as unidades básicas de saúde (UBSs) para realizarem a pesagem obrigatória até o dia 10 de junho. As UBSs atendem das 8h às 17h.

De acordo com a coordenação do Cadastro Único (CadÚnico), o objetivo da pesagem é fazer o acompanhamento nutricional dos beneficiários. Mulheres com idade entre 14 e 44 anos, gestantes em todas as idades e crianças com até sete anos, que recebam o benefício, estão convocadas para realizar o acompanhamento de saúde.

Os beneficiários devem levar um documento de identificação, o cartão do Bolsa Família, cartões de vacina e as gestantes, o cartão de pré-natal. 

 

"É importante esclarecer que o Bolsa Família tem diversas condicionalidades para família continuar recendo o benefício e uma delas é a pesagem. Vale ressaltar que quem não realizar a pesagem corre o risco de perder o benefício", afirma Roberta Würzius, coordenadora do CRAS. Mais informações pelo telefone 3563-6855.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias