ADMINISTRAÇÃO Prefeitura organiza Censo Previdenciário

Servidores concursados serão chamados junto ao RH mediante agendamento

Ivoti – A partir do dia 4 de junho, a Secretaria de Administração iniciará o Censo Cadastral Previdenciário. A pedido do prefeito Martin Cesar Kalkmann, em janeiro foram iniciadas as tratativas com o Setor de Recursos Humanos para atualizar os dados. “A expectativa é reduzir o valor de repasse para o Fundo de Aposentadoria”, explica o prefeito, durante encontro com o gestor de RH, Jefferson Haupt, nesta quinta-feira, dia 24. Segundo estimativa, o valor anual gira em torno de R$ 500 mil a R$ 1 milhão. “Estamos com um fundo jovem, com 10 anos, mas a intenção é proteger e pensar no futuro. Atualmente, está em superávit”, informou Haupt.

Todos os servidores efetivos concursados e nomeados até 2017 serão aguardados, com agendamento de horário junto ao RH, até 31 de outubro. Ao todo, serão aguardados 596 funcionários – os servidores da Secretaria de Obras Públicas e os contratados em 2018 já realizaram o cadastro, conforme o censo. Originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF, certidões de nascimento e casamento, comprovante de residência e informações acerca dos dependentes e das empresas trabalhadas estão entre os documentos a serem apresentados.

As secretarias e gestores receberão a orientação de como proceder, bem como, está disponível no site da Prefeitura, no link Arquivos para Downloads (www.ivoti.rs.gov.br). No dia 15 de maio, o prefeito assinou o decreto que estabelece as diretrizes do censo. “O objetivo é atualizar a base até dezembro, informando os dependentes previdenciários e os tempos anteriores de trabalho de cada funcionário”, informa Haupt.

Após o levantamento, a segunda etapa será atualizar a base de cálculo atuarial de 2019. “Até o fim do ano, vamos conseguir gerar os dados para apresentar o novo cálculo atuarial em março”, completa Jeferson. Mais informações pelo telefone 3563-8800.