EDUCAÇÃO Oficializada: a partir de hoje, está criada a Escola Municipal 19 de Outubro

Ivoti – Esta sexta-feira, dia 25 de maio, fará parte da história da Educação de Ivoti. Nesta data, foi oficializada a criação da Escola Municipal de Ensino Fundamental 19 de Outubro. O prefeito Martin Cesar Kalkmann, acompanhado pela secretária de Educação e Cultura, Cristiane Spohr, e a diretora Gisele Berner, assinou o decreto de criação, após parecer do Conselho Municipal de Educação durante reunião extraordinária nesta quinta-feira.

Às 7h30, 42 alunos do Pré, 4º, 6º, 7º, 8º e 9º ano iniciaram as aulas e foram acolhidos por 13 professores, além da equipe diretiva e funcionários. “É um pedido da comunidade concretizado. A escola possui uma excelente localização e um boa estrutura, com ginásio e pátio grande”, comemorou o prefeito, que percorreu a escola.

Segundo a secretária, transcorreu o prazo de 30 dias solicitado pela 2ª Coordenadoria Regional de Educação para organizar o desligamento dos profissionais da rede estadual e concluir o primeiro trimestre. Com a municipalização, as aulas serão realizadas no turno da manhã, conforme informado às famílias, das 7h30 às 11h30. Sete professores já trabalhavam na escola e a partir desta sexta-feira, 8 professores de área iniciaram as atividades.

O processo de municipalização iniciou no final de fevereiro e a comunidade escolar foi ouvida e orientada do andamento das etapas. “Todos aprovaram a decisão do Município e o diálogo foi permanente. Frente a esta conquista para a rede municipal, poderemos atender com ainda mais qualidade a nossa população”, destacou Cristiane, que antecipou que a prioridade será realizar as melhorias mais urgentes, como a troca das calhas e de vidros quebrados. “O investimento será gradual, mas a estrutura está boa, sendo necessários ajustes”, informou.

Para a diretora, Gisele Berner, a comunidade escolar é parceira: pais estão bem orientados, a equipe está integrada e motivada. Temos muito trabalho pela frente”, afirmou.

Somente o 8º e 9º ano permaneceram como turma multisseriada. O 6º e 7º ano foram organizadas em duas turmas. Toda a documentação referente à Escola Estadual, foi transferida para a Escola Estadual Mathias Schütz. A escola está localizada na Avenida Presidente Lucena, 946, no Bairro Vista Alegre. Mais informações pelo telefone 3563-1446.