AGRICULTURA Programa Fruticultura está com inscrições abertas até dia 15 de junho

Ivoti - Continuam abertas até dia 15 de junho as inscrições para o Programa de Fruticultura, que consiste na distribuição de um kit com aproximadamente 30 mudas de espécies frutíferas, podendo o número de mudas variar dependendo das inscrições, entre elas: bergamoteira, laranjeira, limeira, pessegueiro, nogueira, ameixeira, figueira, pitangueira e goiabeira e adubo para o plantio.

Para a inscrição, o interessado deverá apresentar o bloco de produtor rural na Secretaria de Desenvolvimento e após, na Emater, proceder a elaboração de croqui da área de plantio, bem como o agendamento da coleta de solo para análise.

Segundo a secretária Denise Rodrigues da Silva, trata-se de um programa de fomento e complemento aos pomares domésticos já existentes, com o intuito de contribuir para a melhoria da saúde das famílias com o fornecimento sistemático de frutas "in natura" e também com aumentar a renda com a comercialização do excedente. “É possível, inclusive, ser um grande auxílio aos produtores de carvão pois, o plantio pode ser utilizado como forma de acortinamento vegetal, diminuindo os impactos causados pela fumaça”, sugere. Mais informações pelo telefone 3563-8800, ramal 264.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias