MEIO AMBIENTE Projeto Escambo é oportunidade para trocar eletrônicos por mudas

Ação será realizada na terça-feira, junto à garagem da Prefeitura

Ivoti – Os moradores podem aproveitar a Semana do Meio Ambiente para trocar materiais eletrônicos em desuso por mudas de árvores ou temperos. O “escambo” criado pela Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente será realizado na terça-feira, dia 5, das 8h às 16h, junto à garagem da Prefeitura, na Rua José de Alencar.

O Centro de Educação Ambiental do Município de Ivoti (Ceami) recebe os materiais o ano inteiro. Assim como os estabelecimentos comerciais podem aplicar a legislação que trata da Logística Reversa, especialmente no que se refere à lâmpadas, pilhas e baterias.

A preocupação com as lâmpadas é maior porque elas contém mercúrio e, se quebradas, podem causar danos ao homem e ao meio ambiente. A sugestão é que a lâmpada seja embalada separadamente e após, entre em um ponto comercial.