GABINETE Ivoti recebe recursos para implantação do videomonitoramento

Ivoti - “Dia de conquistas para Ivoti”, definiu o prefeito Martin Cesar Kalkmann, nesta sexta-feira, dia 8, ao acompanhar o momento de assinatura do secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, para o repasse de R$ 275,8 mil da Consulta Popular para a implantação do videomonitoramento em Ivoti. “O sistema deverá estar funcionando até dia 31 de dezembro”, destacou. O convênio foi firmado no prédio da administração da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e contou com a participação do vice-prefeito Roberto Schneider e do secretário de Administração, Alcido Ratzinger.

São seis pontos definidos para a instalação em Ivoti. Cinco ficam na avenida Presidente Lucena: nas esquinas com as ruas Bom Jardim (Vista Alegre), Capivara (Harmonia), Praça Concórdia (Concórdia), Alfredo Nicolau Fröhlich (Centro) e Jacob Schneck (Centro). A sexta câmera ficará na Avenida Capivara esquina com Rua Albino Cristiano Muller, no Bairro Morada do Sol. O município terá de dar, em contrapartida, R$ 71.855,30.

Na oportunidade, outros 20 municípios gaúchos também tiveram repasses por meio da Consulta Popular para a mesma finalidade.