AGRICULTURA Inscrições seguem até sexta-feira para programa de Fruticultura

Produtores recebem kit com cerca de 30 mudas

Ivoti – Nesta segunda-feira, dia 11, o produtor de Picada Feijão, Geraldo Boll, realizou sua inscrição para o Programa de Fruticultura, que segue com inscrições abertas até sexta-feira, dia 15. O técnico agrícola Giovanni Lopes Tassinari recebeu o bloco de produtor rural junto à Secretaria de Desenvolvimento. O próximo passo é ir até a Emater para elaborar o croqui da área de plantio, bem como, o agendamento da coleta de solo para análise.

Segundo a secretária Denise Rodrigues da Silva, muitos moradores estão interessados em participar do programa, mas o benefício é destinado aqueles que têm sua subsistência do setor agrícola. O programa consiste na distribuição de um kit com aproximadamente 30 mudas de espécies frutíferas, podendo o número de mudas variar dependendo das inscrições, entre elas: bergamoteira, laranjeira, limeira, pessegueiro, nogueira, ameixeira, figueira, pitangueira e goiabeira e adubo para o plantio.

A proposta é fomentar e complementar os pomares domésticos já existentes, com o intuito de contribuir para a melhoria da saúde das famílias com o fornecimento sistemático de frutas "in natura" e também com aumentar a renda com a comercialização do excedente. Mais informações pelo telefone 3563-8800, ramal 264.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias