GABINETE Martin confere brinquedo instalado na praça do loteamento Alameda dos Ipês

Brinquedos serão liberados no sábado: com 15 x 8 metros de área ocupada, crianças terão um circuito de atividades

Ivoti – A aprovação foi imediata. Durante a instalação do parque infantil colorido em madeira plástica, junto à praça do Loteamento Alameda dos Ipês, no Bairro Jardim Panorâmico, as famílias ao redor vislumbravam uma nova rotina para as crianças. Na manhã desta quinta-feira, dia 5, o prefeito Martin Cesar Kalkmann levou o vice-prefeito Roberto Schneider, o secretário de Administração, Alcido Ratzinger, e os diretores de Desporto, Marco Aurélio Garcez dos Santos e de Obras, Rogério Kohl, para conferir o trabalho. “Ficamos contentes ao ver a aprovação da comunidade e vamos avaliar a instalação em outros pontos da cidade. Só pedimos para nos ajudar a cuidar do patrimônio, que é de todos nós”, destaca. O brinquedo estará liberado para brincar no sábado, dia 7, e é destinado para crianças de 3 a 12 anos de idade.

Na visita, Martin encontrou o técnico em manutenção aposentado Gilnei Teles dos Santos, de 50 anos, que mora na frente. Ele tem dois filhos, a menina, de 6 anos, e um menino de 14 e já vem contribuindo no plantio de árvores e no cuidado do lugar há 22 anos. Gilnei disse que ajudará a zelar pelo brinquedo e logo Martin o denominou de "fiscal", firmando o compromisso com um aperto de mão. A praça já é visitada pelos alunos das escolas municipais Jardim dos Sonhos e Jardim Panorâmico.

Beto já confirmou ao morador que será colocada areia junto ao gramado, onde há alguns buracos, e que uma placa indicando a idade também será colocada nos locais.

Brinquedo na Praça Concórdia - Na terça-feira, outro brinquedo com as mesmas características foram instaladas na Praça Concórdia. Ao todo, o investimento foi de R$ 77,5 mil. O brinquedo ocupa uma área de 15,20 x 8,90 metros.