SAÚDE Município fará repasse mensal para Liga Feminina para auxiliar na prevenção e tratamento do câncer

Ivoti - “A Liga Feminina tem um papel social de grande relevância, uma vez que atua no diagnóstico precoce e no acompanhamento do paciente e do familiar”, destacou o prefeito Martin Cesar Kalkmann ao assinar termo de fomento para a entidade liderada por Zenita Souza Schneider, na sexta-feira, dia 6, acompanhado pelos secretários de Saúde, Clarice da Silva, da Fazenda, Kelly Braun, e pela Administração, Alcido Ratzinger, além da secretária da entidade, Neoli Robinson.

Até o final do ano, serão repassados R$ 50 mil para garantir o custeio de medicamentos e exames de investigação e diagnóstico, como biópsia, tomografia e ressonância magnética. Atualmente, cerca de 80 pessoas são atendidas na entidade, que oferece a estrutura e profissionais: são dois psicólogos e 10 voluntários que atuam das 14h às 17h, na sede da Liga Feminina. A iniciativa foi aprovada pela Câmara de Vereadores e pelo Conselho de Assistência Social.