TURISMO Jogos Rurais Cooperativos começam a envolver comunidades de Ivoti

 

Três tarefas foram lançadas e nesta quarta e quinta-feira, as equipes conhecerão seus próximos desafios

Ivoti – Na noite desta quarta-feira, 11, às 19h30, as comunidades rurais de Ivoti estarão oficializando as equipes participantes dos Jogos Rurais em caráter cooperativo, atividade vinculada à 31ª Kolonistenfest. Segundo a professora Carine Dörr, uma das organizadora das Escolas do Campo de Ivoti, três tarefas foram lançadas com o regulamento e outras serão apresentadas durante a reunião e outra na Rádio Ivoti, ao meio-dia da quinta-feira.

As demais tarefas serão divulgadas e cumpridas no sábado, dia 21, na Pousada Parque Robinson, na localidade de Nova Vila, comunidade homenageada em 2018. Em caso de chuva ou mau tempo, as atividades serão transferidas para o ginásio ao lado da EMEF Nelda Julieta Schneck.

Segundo Carine, o objetivo dos Jogos Rurais Cooperativos são consolidar a cooperação e compreensão sobre a importância do meio rural, proporcionando uma maior integração entre os moradores de cada localidade com as Escolas do Campo. “O mês de julho é muito importante para as Escolas do Campo, pois comemoramos o dia de todo trabalhador do Campo que produz e alimenta toda a cidade”, destaca.

A proposta da programação é garantir uma atividade lúdica e sadia que vise a cooperação, bem como, conhecer melhor as pessoas de sua localidade e promover integração entre os moradores. “Também entendemos que os jogos podem aprofundar o conhecimento sobre as comunidades rurais do município”, completa Carine.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias