CULTURA 13.599 livros na Biblioteca Municipal de Ivoti

Levantamento realizado pela equipe foi feito em 7 dias

Ivoti - Do dia 25 de julho até o dia 2 de agosto, a equipe da Biblioteca Pública de Ivoti fez a leitura e cadastro de todos os materiais da Biblioteca Pública. “O trabalho não é fácil, mas necessário para que se possa mensurar os materiais que realmente estão em nosso acervo”, descreve a bibliotecária Maria do Carmo Neis. O programa recentemente adquirido pelo Município proporcionou fazer este inventário de maneira prática e eficaz. “A ideia é melhorar ainda mais o atendimento”, completa a bibliotecária Amanda Gularte. No total, foram registrados no sistema 13.904 materiais, sendo que 13.599 livros. Mais de 2 mil exemplares estavam com status desatualizado no sistema.

Saiba mais - Com objetivo de melhorar a organização e o atendimento à comunidade, a Secretaria de Educação e Cultura adquiriu um dos mais modernos sistemas de gerenciamento de bibliotecas do país e implantou em setembro do ano passado. Segundo a bibliotecária Maria do Carmo Neis, o software Pergamum foi criado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e é utilizado por inúmeras bibliotecas no Brasil, como as universidades Feevale, Unisinos, UPF, UCS e Instituto Ivoti.

Mais informações junto ao espaço, que fica na Rua José de Alencar, 780, pelo fone whats 99660-8698 ou nas redes sociais @BibliotecaMunicipal de Ivoti. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h45 e no 1º e 3 º sábado do mês, das 8h às 12h.