CULTURA Coro Municipal se apresenta na Fundação Liberato neste sábado

Ivoti – O Coro Municipal de Ivoti se apresenta nesse sábado, dia 1º, na Fundação Liberato Salzano Vieira de Novo Hamburgo, em encontro de corais. Ostoroeste Natalio dos Santos é regente e preparador vocal desde 2003 e na música coral desde 1964, sendo licenciado em Música pela UDESC de Florianópolis. É formado em Técnica Vocal pela Escola de música e canto Presto.

O coro foi criado por lei municipal em Maio de 1993, com o intuito de resgatar a arte do canto coral no município e propiciar aos munícipes acesso ao lazer e entretenimento através do canto. Apresenta-se em atos do poder público municipal, além de representa-lo em encontros e festivais de coros, dentro e fora do município e do estado. O coro conta atualmente com 27 cantores e executa um repertório eclético, privilegiando a música a Capela. Está vinculado à Secretaria de Educação e Cultura de Ivoti.

No repertório da noite, estão previstas as músicas:

ESPANHOLA (autoria de Venturini e Guarabira e arranjo de Alexandre Xilahi)

DEUS TE GUARDE (letra e música de Ruth Elaine Schram)

QUANDO CALIENTA EL SOL (autores Carlos e Mário Pigual, com arranjo de Telmo E. Locatelli)

O UIRAPURU - Folclore amazonense (autoria de Waldemar Henrique da Costa Pereira)

Música Reserva: DO TAMANHO DO SONHO (letra e música de José Acácio Santana)