GABINETE Município organiza livro “Sabores de Ivoti” com receitas dos moradores

Concurso premia culinária alemã, japonesa, gaúcha ou com flores: inscrições encerram no dia 31 de outubro

Ivoti – A Administração Municipal lançou o Concurso Literário que valoriza a culinária alemã, japonesa, gaúcha ou ainda a que tenha flores em sua composição, em função do título Cidade das Flores. O objetivo é que a comunidade inscreva receitas, que serão selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos no edital e publicadas no livro “Sabores de Ivoti”, a ser lançado na Feira Municipal do Livro de 2019.

As inscrições estão abertas até dia 31 de outubro. A ficha para participar pode ser solicitada pelo e-mail turismo@ivoti.rs.gov.br ou ser retirada junto a Biblioteca Pública Municipal, na Rua José de Alencar, 780. Após preenchida, deve ser entregue na Biblioteca ou encaminhada para o e-mail turismo@ivoti.rs.gov.br. Mais informações pelo telefone 3563-7946.

SAIBA MAIS:
Os participantes podem pertencer a qualquer faixa etária: infantil, juvenil, adulto ou terceira idade, sendo necessário que seja morador de Ivoti. A participação é individual, sendo vetada a participação em dupla autoria.

O texto deve ser dividido em duas partes, a primeira, um parágrafo explicativo, apresentando o histórico da receita; e a segunda, a receita em si com a listagem dos ingredientes e o modo de preparo. A primeira parte, que descreve a importância da receita, seu valor histórico/afetivo pode ter até 1000 caracteres com espaços. A receita, composta dos ingredientes e do modo de preparo, pode ter até 700 caracteres com espaços.

A análise dos textos será feita de 12 de novembro a 14 de dezembro. A divulgação do resultado será feita durante a programação das festividades do Kerb de Ivoti – 2019.
Em caso de receitas repetidas e que atendam a todos os critérios de avaliação, será definido, pela Comissão Julgadora, um momento para degustação dessa culinária, ficando o sabor, a textura e a apresentação do prato como medida de avaliação para desempate.

Os textos inscritos serão avaliados por cinco pessoas que comporão a Comissão Julgadora, indicados nas áreas da Educação; Comunicação, Nutrição e Gastronomia. Todos os participantes receberão certificado de participação emitido pela Secretaria de Educação e Cultura.