EDUCAÇÃO Alunos apresentam experiência das Escolas do Campo em congresso da Unesco

Profissionais de Ivoti já participam do Encontro Nacional de Escolas Associadas em Salvador

Ivoti – A experiência das Escolas do Campo de Ivoti será apresentada no Encontro Nacional de Escolas Associadas à Unesco, evento realizado desde quarta-feira, dia 12, em Salvador, na Bahia. Com o tema “O turismo rural e a educação para sustentabilidade” será palestra ministrada na tarde desta sexta-feira, dia 14, pelo presidente e o vice-presidente da Cooecampo, os alunos Vinícius Ferreira e Cristian Eidlwein. Eles embarcaram nesta quinta-feira, dia 13, acompanhados pelo representante da Semec, Pablo Silveira.

A coordenadora pedagógica, Carine Dörr, e a professora Daisiane Mendes, estão participando das atividades e estão acompanhadas pela representante da Secretaria de Educação e Cultura, Denise Bach. A secretária municipal, Cristiane Spohr, mesmo de férias, prestigiou a abertura oficial na noite de quarta-feira e também estará assistindo a apresentação na sexta-feira à tarde.

Em pronunciamento oficial, a coordenadora nacional da Rede Projetos Escolas Associadas (PEA Unesco), Myriam Tricate, informou que são 361 escolas integradas ao programa em 2017 e com outras 222 associadas até o fim de 2018, totalizam 583 participantes da rede.

As Escolas do Campo receberam a certificação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em setembro de 2014, se tornando membros pelo Programa Escolas Associadas (PEA).