GABINETE Ministério da Saúde deve destinar R$ 114 mil por mês para Oncologia

Novo Hamburgo – O número de pessoas de Ivoti a serem atendidas na Oncologia do Hospital Regina pode aumentar de 3 para 5 por mês. Assim estima o prefeito de Ivoti, Martin Cesar Kalkmann, que esteve em reunião junto ao Hospital Regina, na manhã desta quinta-feira, dia 13. Acompanhado pela prefeita Tania Terezinha da Silva, de Dois Irmãos, presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS), além da secretária de Saúde de Ivoti, Clarice Silva, e representantes de Novo Hamburgo, Estância Velha e Campo Bom, o chefe do Executivo ivotiense recebeu a notícia de que o Ministério da Saúde deverá destinar R$ 114 mil por mês para ampliar o atendimento, com previsão para ocorrer a partir de novembro. “Vamos aguardar a publicação no Diário Oficial”, informou Martin. O número de beneficiados pode variar, conforme as cotas divididas pelos 4 municípios referenciados no local.

A informação é decorrente do movimento feito pelos prefeitos e que teve um encontro em julho com o novo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em Brasília. Na oportunidade, haviam solicitado um prazo para responder ao pedido de um incremento de R$ 5,1 milhões nos recursos destinados por ano. Atualmente a tabela de valores pagos pelo SUS ao Hospital Regina está defasada em relação aos custos no atendimento aos pacientes de Ivoti, Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Estância Velha e Campo Bom.