Abertura oficial da Semana Farroupilha

Ivoti - "O povo que não tem virtude, acaba por se tornar escravo", lembrou o diretor da Emef Engenheiro Ildo Meneghetti, Ricardo Martini, falando sobre o momento histórico vivido pelo País.

Com a contextualização da história da Semana Farroupilha lida pela professora de História Fernanda Matos de Borba, uma declamação de poesia da aluna Ariele de Andrade Molter e apresentação de violão do professor Pedro e dos gaiteiros Eduardo Griebler e Oberdan Rockenbach, a manhã festiva foi prestigiada pelo prefeito Martin Cesar Kalkmann, os secretários Alcido Ratzinger e Denise Rodrigues da Silva e a vereadora Marli Heinle Gehm, além dos representantes da Secretaria de Educação e Cultura, Raul Dalla Barba, Adriana Pilger Klering, Patrícia Santos e Marines Teckemeier, além de representantes dos CTGs e piquetes.

Entre as atividades programadas na escola, a chama crioula estará percorrendo as escolas. No dia 18, retorna à escola. Uma programação especial está prevista para segunda-feira, dia 17, às 10h e às 15h30, quando serão realizadas invernadas do grupo infantil ao adulto.

Já os CTGs e os piquetes têm uma vasta programação:
14/09 – Sexta-feira
* PIQUETE ALMA GAÚCHA: Noite: Xixo, maionese, salada
* PIQUETE DOS GURIS: 20h30 – Bisteca no disco
* CTG ESTÂNCIA DO COTIPORÃ: 20h: Churrasco, comida campeira e salada. 20h30: Tertúlia

15/09 - Sábado
* PIQUETE ALMA GAÚCHA: Noite: Bife na chapa com cebola, maionese e pão
* PIQUETE DOS GURIS: 20h30 – Carne de panela, arroz, batata e saladas

16/09 - Domingo
* PIQUETE ALMA GAÚCHA: Churrasco, aipim, maionese e salada
* PIQUETE DOS GURIS: 12h – Almoço (Churrasco, galeto, aipim e saladas)
* CTG ESTÂNCIA DO COTIPORÃ: 10h45: Missa Crioula. 12h: Churrasco, comida campeira e saladas. 14h30: Atividades campeiras