EDUCAÇÃO A experiência de Ivoti compartilhada em congresso brasileiro na Bahia

Salvador - “Estamos muito emocionados”, descreveu a coordenadora pedagógica das Escolas do Campo, Carine Dörr, uma hora após ter encerrado a apresentação das Escolas do Campo junto ao palco do Hotel Othon, em Salvador, na Bahia. Por 30 minutos, ela, o presidente e o vice-presidente da Cooecampo, Vinícius Ferreira e Cristian Eidlwein, além da orientadora da cooperativa escolar, a professora Daisiane Mendes, apresentaram a experiência de “O turismo rural e a educação para sustentabilidade”, com apoio do Programa A União Faz a Vida, da Sicredi Pioneira. A atividade fez parte da programação do Encontro Nacional de Escolas Associadas à Unesco, rede na qual as Escolas do Campo de Ivoti integram desde 2014.

O grupo foi acompanhado pela representante da Secretaria de Educação e Cultura, Denise Bach, e o professor Pablo Silveira, além da secretária municipal, Cristiane Spohr.

Em Ivoti, o prefeito Martin Cesar Kalkmann conferiu a apresentação transmitida ao vivo pelo Facebook. "Ficamos muito orgulhosos com o trabalho de nossa Educação e da nossa cidade", destacou.