MEIO AMBIENTE Fundo do Meio Ambiente irá custear metade do levantamento das APPs de Ivoti

Ivoti – Na manhã desta quinta-feira, dia 4, ocorreu a reunião mensal do Conselho Municipal de Meio Ambiente, junto ao miniauditório da Secretaria de Educação e Cultura. Entre os assuntos tratados, os conselheiros aprovaram que o Fundo Municipal do Meio Ambiente faça o custeio de 50% da contratação do levantamento das Áreas de Preservação Permanente (APP) por meio de georeferenciamento e aerofotometria com verificação no local das áreas urbana e rural.

“A importância do levantamento nesta modalidade é que dará maior precisão, além de atualizar os dados, visto que o levantamento anterior é de 2006”, destaca o prefeito Martin Cesar Kalkmann, que agradece pelo apoio.

Com um investimento de cerca de R$ 200 mil, o fundo custeará cerca de R$ 100 mil. O próximo encontro está marcado para o dia 1º de novembro, às 9h. “Convidamos a comunidade a participar das reuniões”, destacou o presidente, Giovanni Lopes Tassinari. Mais informações pelo telefone 3563-6788.