EDUCAÇÃO Marcado para dia 22 o projeto Administração Mirim em Ivoti

Listagem com o nome dos alunos deverá ser divulgada na quinta-feira

Ivoti – O Projeto Administração Mirim acontecerá no dia 22 de outubro. A programação terá início às 8h30, com recepção no Gabinete do prefeito Martin Cesar Kalkmann dos alunos que acompanharão os representantes do Poder Executivo. Já no Poder Legislativo, os alunos serão recepcionados pelos vereadores às 17h30. Até quinta-feira, dia 11, serão conhecidos os alunos que representarão cada autoridade. Mais informações pelo telefone 3563-7946.

Das 9h às 12h, está programada uma visita às secretarias municipais. A integração do grupo estudantil com o prefeito e secretariado acontecerá com um almoço, no Núcleo de Casas Enxaimel. A partir das 13h, cada aluno acompanha o seu secretário ou o prefeito até seu local de trabalho. A Secretaria de Educação e Cultura sugere que o aluno já tenha conhecimento prévio sobre a pessoa que irá acompanhar e a função que exerce, apresentando alguma sugestão ou pedido sobre o trabalho executado por essa autoridade ou secretaria, elaborada pela turma. Às 15h30, será realizado o encerramento na Secretaria de Educação.

Os alunos que irão vivenciar as atividades do Poder Legislativo vão ser recebidos pelos edis e poderão acompanhar a sessão ordinária no Plenário a partir das 18h30. O presidente da Câmara, Alexandre dos Santos confirmou que a sessão será destinada às propostas que serão levadas pelos alunos. Assim, a Semec orienta a elaborar uma carta ou ofício pela turma, que será lida por seu representante. A atividade terá encerramento às 20h.