GABINETE Praça “Brincar de Viver” será entregue na data da emancipação de Ivoti

Ivoti - “Um presente para Ivoti”. Assim a presidente da Associação Weltfreunde, Amigos do Mundo - Brasil, Amigos do Mundo, Betina Auler, conta ao informar a data da inauguração da Praça Brincar de Viver”. Será no dia 19 de outubro, quando o município comemora os 54 anos de emancipação. A área do Município foi destinada para a instalação da Praça da Acessibilidade, junto à Emef Engenheiro Ildo Meneghetti, no Bairro Morada do Sol.

Nesta quarta-feira, dia 10, o prefeito Martin Cesar Kalkmann conversou com a presidente da entidade, e a integrante da associação brasileira, Marisa Holler Tietze
No feriado de Ivoti, às 16h, a cerimônia marcará a entrega oficial. Os equipamentos foram custeados pela entidade alemã, presidida por Dóris Steinmetz Rupp, totalizando 15 mil euros, ou cerca de R$ 60 mil. “Para Ivoti, é uma alegria saber que a comunidade poderá vivenciar um espaço que proporciona lazer, mas também propõe uma reflexão sobre a importância da acessibilidade, algo inédito para a região”, destacou Martin.

O Município custeou o cercamento, a realização do projeto, os bancos e pergolados. Betina explica que a entidade teve origem na Alemanha e após, fundou em Ivoti. Esta praça teve recursos alemães e nossa entidade brasileira fará o custeio de oficinas.

Noutro ponto da área está instalado outro brinquedo infantil com capacidade para cerca de 30 crianças ao mesmo tempo. “A mesma praça que está no Bairro Jardim Panorâmico e na Praça Concórdia foi adquirida neste ano para outros dois bairros: aqui e no Bairro São José”, comentou.