GABINETE Trabalhos na Pista de Bicicross: limpeza e remodelação

Ivoti – A limpeza da Pista de Bicicross e a remodelação dos trechos estão sendo executadas desde esta terça-feira, dia 4. O prefeito Martin Cesar Kalkmann e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Roberto Schneider, estiveram no local a fim de conferir o ritmo de trabalho e encontraram o piloto MaiKel Monroe, “Desde que a pista foi inaugurada, não havia sido feito nenhuma mudança. Assim, com a ajuda dos próprios pilotos, será feito um novo traçado”, conta Martin. “O serviço já estava programado, bastavam realizar alguns ajustes para darmos início”, completa o prefeito.

A Secretaria de Obras disponibilizou as máquinas e o professor Fernando Silveira com um grupo de amigos da pista está auxiliando nas melhorias. Segundo o diretor de Desporto, Marco Aurélio Garcez dos Santos, nos próximos dias será refeito os obstáculos e o acabamento de cada reta e obstáculos de cada reta. “Este é um trabalho minucioso, sendo feitos ajustes e testes para verificar como fica a pista”, explica Santos. Também está prevista a utilização de um compactador para fixar as rampas e paredões.