MEIO AMBIENTE Um calendário para valorizar a fauna silvestre de Ivoti

Fotografias vencedoras de concurso estampam iniciativa pelo segundo ano consecutivo

Ivoti – Pelo segundo ano consecutivo, o Meio Ambiente é tema de um calendário de mesa em Ivoti. Foram produzidos 400 unidades e cada mês de 2019 contempla uma fotografia feita pelos vencedores do II Concurso de Fotografia Ambiental. Nesta quinta-feira, dia 6, o material foi apresentado aos participantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente, que autorizaram o custeio por meio do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Cada espaço público e os fotógrafos envolvidos no concurso estarão recebendo um calendário para colocar na sua mesa de trabalho ou balcão de informação. De janeiro a dezembro são apresentadas imagens alusivas à Fauna Silvestre presente no município, atreladas à datas comemorativas do Município e também à datas alusivas à ações ambientais.

O primeiro mês é aberto pela vencedora do concurso, Sara Luiza Petry, de Ivoti, que registrou um Sanhaçu-papa-laranja MACHO (Pipraeidea bonariensis) alimentando-se do fruto de Solanum seaforthianum. O registro foi feito no Bairro Farroupilha, seguindo com registros feitos em Ivoti até o mês dezembro (lista abaixo). “É uma forma de valorizar, preservar e buscar a boa convivência com os animais silvestres”, destaca o secretário de Saneamento e Meio Ambiente, Renato Veiga Júnior. Mais informações pelo telefone 3563-6788.

MÊS, FOTOGRAFIA E AUTOR:

JANEIRO: “O Amor possui cores”, de Sara Luiza Petry - Ivoti (registro no Bairro Farroupilha)

FEVEREIRO: “Reunião em Família”, de Gilberto Romeu Winter - Ivoti (registro do pátio da casa)

MARÇO: “Olhar Atento”, de Virginia Lauck - Ivoti (Imagem obtida na Colônia Japonesa)

ABRIL: “Apreciando o Visual”, de André Luis Schiehl - Ivoti (feito no Núcleo de Casas Enxaimel)

MAIO: “O vôo do Beija-Flor”, de Cíntia Roberta Cayser - Novo Hamburgo (Em frente à antiga casa antes da Ponte do Imperador)

JUNHO: “Plena”, de Camila Tamires Petry - Ivoti (Registro feito no Bairro Concórdia)

JULHO: “Contrastes: Cidade e Natureza”, de Hiago Neuberger Pereira - Morro Reuter (Trevo de acesso à Ponte do Imperador)

AGOSTO: “Colmeia”, de Vinícius Aranda - Ivoti (Registro feito dentro de uma parede)

SETEMBRO: “Abelha”, de Denise Panitz Buss – Ivoti (Registro feito no Bairro Concórdia)

OUTUBRO: “Transformações da Existência”, de Paola Kleinkauf - Ivoti (Do Gramado na casa da autora)

NOVEMBRO: "O Sentinela do Campo", de Daiane Machado Kaizer - Araricá (da Praça Jardim Panorâmico)