SAÚDE Mais um ano de fomento para a Liga Feminina de Combate ao Câncer

Municípío deverá fazer repasse de R$ 60 mil até fim de 2019

Ivoti – A prevenção e a assistência a pessoas com câncer, atividade em que a Liga Feminina de Combate ao Câncer realiza em Ivoti, receberá o fomento do Município no valor de R$ 60 mil até o fim do ano. O prefeito Martin Cesar Kalkmann assinou o termo na segunda-feira, dia 7, acompanhado pela atual presidente, Zenita Souza Schneider e da futura presidente da entidade, Marlene Schallenberger. A meta é realizar o acompanhamento familiar e individual do serviço assistencial, custear medicamentos, fraldas geriátricas, consultas e exames para até 80 pessoas, estimado em repasses mensais de R$ 5 mil, conforme o plano de trabalho, em dotação da Secretaria da Saúde e Assistência Social e com aprovação da Câmara de Vereadores. “A entidade é de grande relevância para a comunidade e presta serviços e apoio qualificado no tratamento do câncer”, destacou o prefeito. Com sede na Rua Bento Gonçalves, 7804, a entidade conta com 10 voluntários e apoio de dois psicólogos e realiza regularmente eventos que fortalecem a prevenção e assistência.