ESPORTE Equipe começa treinos na Pista Municipal de Bicicross

Após reformulação, Ivoti Pitrack BMX se prepara para competições; comunidade pode participar dos treinos

Ivoti – Começam, nesta terça-feira, dia 8, os treinamentos da Equipe Ivoti Pitrack BMX na Pista Municipal de Bicicross de Ivoti. À tarde, o prefeito Martin Cesar Kalkmann e o diretor de Desporto, Marco Aurélio Garcez dos Santos, receberam representantes do grupo, formado pelos pilotos Maikel Monroy, Edson Bühler e Fernando Silveira, também professor do Programa Lazer Unindo Gerações (Plug). “Ainda vou percorrer esta pista, vou me organizar”, disse o prefeito. Os treinos acontecerão sempre nas terças e quintas-feiras a partir das 18h e deverão contar com cerca de 25 atletas. Com a organização da equipe e o incentivo do Município, a expectativa é formar uma das melhores equipes do Estado, contando com 40 atletas.

A pista foi reformulada com apoio do grupo e, com as adequações, será possível trazer competições em nível regional. “Foram parceiros na reformulação e serão apoiadores na manutenção da pista”, destaca dos Santos, lembrando que estão ajudando a fomentar a prática da modalidade no município. Durante a reunião, o prefeito explicou que irá analisar alternativas para garantir a pavimentação da pista com asfalto ou concreto.

Pista aberta para comunidade

Nas datas em que a equipe e o professor estiverem na pista, a comunidade poderá participar das atividades. Está prevista aulas nos mesmos dias, porém, das 17h às 18h. E, em meados de fevereiro, serão retomadas as oficinas por meio do Plug, a partir das 13h30. Para saber mais e fazer a inscrição, é possível contatar pelo e-mail ivotipitrackbmx@gmail.com ou pelo telefone 98578-0399.