ADMINISTRAÇÃO Ivoti se prepara para realizar licitação na modalidade de pregão eletrônico

Ivoti – Os funcionários do Setor de Licitação do Município estão recebendo capacitação nesta terça-feira, dia 5, para realizar licitações por meio de pregão eletrônico. Para o prefeito Martin Cesar Kalkmann, os pregões observam a legislação e irão proporcionar maior economia. “Os processos serão divulgados em nível nacional, e com essa maior competitividade, vamos conseguir contratar serviços ou produtos com melhores preços”, destaca. A modalidade de pregão presencial permanecerá, e os pregões eletrônicos irão ser abertos gradativamente por meio do Portal de Contas Públicas. Segundo o supervisor de treinamento Leonardo Oliveira, a capacitação serve para orientar a rotina do sistema que registra as compras públicas, garantindo mais agilidade e transparência. Todos os documentos, julgamentos e uma série de relatórios são disponibilizados no sistema on-line.