GERAL Novo modelo da Carteira de identidade começa a ser emitido em março

 

Ivoti – Com a mudança no modelo da Carteira de Identidade, o morador de Ivoti poderá ter acesso ao novo documento a partir de 1º de março. Além da mudança no visual, informações vão ser adicionadas, como o número do PIS/PASEP, Cartão Nacional de Saúde, Carteira de Motorista, Certificado Militar e Título de Eleitor. Também é possível acrescentar a tipagem sanguínea perante exame com registro do médico.

Segundo a funcionária da Central de Documentos, Vanessa Dressler, o Departamento de Identificação realizou treinamento na sexta-feira, dia 1º de fevereiro. “Sempre temos um movimento contínuo aqui na Central. Se antes o atendimento era feito de 10 a 12 minutos, com a conferência dos documentos que a pessoa desejar acrescentar, atendemos entre 15 e 17 minutos”, explica Vanessa.

O prazo de entrega é de 45 dias úteis. A primeira via da emissão é isento de taxa. Já a segunda via requer o pagamento da taxa de R$ 68,43. O setor atende no subsolo da Prefeitura, na Avenida Presidente Lucena, 3527, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h15. Mais informações pelo telefone 3563-8800, ramal 201.

Documentação:

- Certidão conforme o estado civil, original em bom estado (não podendo ser plastificada) e uma cópia;
- 1 foto ¾ recente, fundo branco, roupa escura, sem adornos e com a boca fechada;
- Boletim de ocorrência (em caso de perda ou roubo)

Opcional: CPF, Carteira de Motorista, PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certificado Militar, Cartão SUS.

*Condições peculiares de saúde, tipo sanguíneo e fator RH e nome social.

*Nestes casos é exigida a apresentação do laudo médico original constando o CRM do médico responsável e data do exame.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias