SAÚDE A situação da Saúde no Estado: novo encontro entre gestores

Revisão dos contratos com prestadores de serviços oncológicos é essencial, segundo Martin

Novo Hamburgo – A revisão dos contratos com os prestadores de serviços oncológicos é essencial e pode contribuir para o aperfeiçoamento do atendimento. É o que entende o prefeito Martin Cesar Kalkmann, que participou do segundo encontro com técnicos da Secretaria Estadual de Saúde na Universidade Feevale na tarde de segunda-feira, dia 4. Como parte integrante da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS), Martin destacou ser importante a participação dos municípios na organização de um novo contrato com o prestador.

Em Ivoti, a referência do atendimento é Novo Hamburgo, que contratualizou com o Hospital Regina. O mesmo ocorre com outros municípios vizinhos. A intenção é estabelecer conjuntamente os detalhes na prestação do serviço. “A forma de regular estes leitos pode ser revisada: muitas vezes todos precisam, mas o mais grave não é atendido”, completa.

Durante mais de 2 horas de reunião, os prefeitos puderam explicitar também outras situações. “Novamente, os assuntos de interesse comum foram tratados de forma técnica pela equipe do Estado, de forma a apresentarmos nossos reais problemas”, destacou Martin, que contou com a participação da secretária de Saúde do Município, Clarice da Silva. “A falta de referência em diversas áreas é outra questão a ser tratada: nossa região não é atendida na área da Urologia, por exemplo”, explicou o prefeito de Ivoti.