CULTURA Biblioteca tem sido opção nas férias dos ivotienses

Cerca de 20 títulos são acrescidos ao acervo público por mês

Ivoti – A procura pelo acervo da Biblioteca Municipal de Ivoti aumentou no período de férias. Segundo a bibliotecária Maria do Carmo Mitchell Neis, em média, 30 pessoas visitam o espaço por dia. Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h45, o morador terá ainda 2 sábados para retirar ou renovar a leitura a partir de março: dias 16 e 30 de março, das 8h às 12h. “É uma boa procura e nos surpreendeu o interesse”, destacou. “Esperamos que a procura continue assim”.

Com um acervo de 13 mil títulos destinados a todas as faixas etárias, atualmente há mil pessoas que frequentam o espaço ativamente. A biblioteca infantil, os jornais e o telecentro com 10 computadores, além do sistema - que possibilita a consulta e renovação on-line, são alguns dos serviços prestados. O usuário pode retirar 3 volumes e ficar com o empréstimo por duas semanas. “São 20 títulos novos por mês que passam a integrar o acervo da biblioteca, entre doações e aquisições”, afirma.

Mais informações junto ao espaço, que fica na Rua José de Alencar, 780, pelo fone whats 99660-8698 ou nas redes sociais @BibliotecaMunicipal de Ivoti.