EDUCAÇÃO Preparando o ano letivo: abertura oficial será na noite de segunda-feira

Além do encontro de todos os funcionários da rede, Semec promove encontro com cada segmento

Ivoti - Na próxima segunda-feira, dia 11, está marcada a abertura do ano letivo para os profissionais da Educação no Ginásio Municipal, a partir das 19h. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Spohr, todos os funcionários da rede de ensino são aguardados para o encontro, totalizando cerca de 500 pessoas. “As formações e a preparação do ano letivo já começaram com cada segmento, mas também valorizamos este momento do grande grupo, pois representamos uma comunidade escolar de 4 mil pessoas”, destaca a titular da pasta. As aulas da Educação Infantil serão iniciadas na mesma data. Já os alunos do Ensino Fundamental são aguardados para dia 14.

Uma das formações com gestores foi realizada no dia 4. O grupo se deslocou até o Canoas Park Shopping para patinar na pista de gelo. À tarde, já no Instituto Ivoti, a diretora pedagógica Denise Bach coordenou uma dinâmica, seguido pela fala do psicólogo Alex Begnini, que contextualizou a experiência da manhã com o desafio de gestão, a necessidade de trabalho em equipe, a busca pelo equilíbrio nos diferentes processos de gestão do cotidiano de uma escola, bem como a necessidade de diálogo e abertura a novas aprendizagens.

Novos gestores - A equipe de trabalho da Semec foi apresentada aos gestores, uma vez que novas equipes assumem a gestão, enquanto outras tiveram algumas mudanças. Esse processo se deu por conta da eleição de diretores que foi realizada no mês de novembro do ano de 2018. Esses novos gestores assumiram sua função a partir do dia 1º de fevereiro. O mandato desses gestores tem duração de 4 anos. A secretária de Educação, professora Cristiane Spohr, abordou aspectos administrativos necessários ao bom andamento dos trabalho entre as escolas e a Semec, especialmente sobre a gestão dos recursos financeiros que serão repassados pela nova legislação de autonomia financeira.