LAZER Inscrições abertas para oficinas gratuitas para moradores acima dos 45 anos

Projeto Vida Saudável, realizado em convênio com Ministério do Esporte, vai iniciar atividades em 3 núcleos

Ivoti – Caminhada, alongamento, dança, cinema, xadrez, e informática podem fazer parte da rotina dos moradores de Ivoti. O Projeto Vida Saudável está com inscrições abertas para pessoas que tenham, preferencialmente, mais de 60 anos de idade, podendo se inscrever moradores a partir dos 45 anos. Ele funcionará em três núcleos:no Núcleo de Casas Enxaimel da Feitoria Nova, Plug e Ginásio Municipal e na EMEF Ildo Meneghetti, locais onde é possível fazer a inscrição, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

O projeto é realizado pelo Município de Ivoti, por meio de convênio com o Ministério do Esporte. “Nossa meta é atender a centenas de pessoas nesta faixa etária, oferecendo atividades que aumentem a qualidade de vida”, explica.

Segundo o coordenador geral do projeto, Marco Aurélio Garcez dos Santos, 9 agentes de esporte e lazer receberam formações nesta segunda e terça-feira, acompanhados pelos 3 coordenadores de núcleos e pela coordenadora pedagógica, Ana Ochrym. O prefeito Martin Cesar Kalkmann e a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Spohr, também estiveram presentes.

Também foram visitados os núcleos e feito o levantamento de materiais necessários para a realização das atividades. “Estamos concluindo o processo de contratação dos últimos profissionais que irão atuar junto ao programa e prevendo o lançamento do projeto, no sábado, dia 16”, informou Garcez dos Santos. Mais informações pelo telefone 3563-6791.

OFICINAS VARIADAS:

Voleibol adaptado (câmbio)

Basquete adaptado (reloginho)

Caminhadas

Alongamentos

Atividades folclóricas (danças)

Atividades culturais (cinema, teatro, artesanato)

Jogos cognitivos (xadrez, dama e dominó)