DESENVOLVIMENTO Emater apresenta resultados das ações em 2018 ao prefeito Martin

Ivoti – Durante o ano de 2018, a Emater garantiu o atendimento a 318 famílias que atuam no setor agrícola de Ivoti. O relatório foi apresentado pelo engenheiro agrônomo Rodrigo Sasso Rodrigues e pela técnica Maria Elizabete Bonadiman Aguiar, na tarde de sexta-feira, dia 8, ao prefeito Martin Cesar Kalkmann. Isso representou quase o dobro de atendimentos de 2017. O crédito rural, outro destaque do escritório, manteve-se elevado, segundo apontou Rodrigues. “Procuramos contribuir com temáticas que garantam a renda, mas que possam incrementar em suas rotinas, como a proteção ecológica, o biofertilizante e a produção orgânica”, explicou o técnico ao prefeito.

Para Martin, a participação da Emater nas ações da Secretaria de Desenvolvimento são importantes para o setor. “A criação do Portal do Empreendedor é fruto desta aproximação de parceiros, como a Emater, e de serviços das secretarias de Meio Ambiente e do Planejamento Urbano. Todos se fortalecem”, destacou, parabenizando os técnicos por manterem-se como uma das referências de extensão rural na região.