PARA HISTÓRIA Ivoti conta com sistema municipal de videomonitoramento

Batalha pelo sistema já vinha de mais de 10 anos e a ntrega oficial ocorreu na presença de diversas autoridades e lideranças

Ivoti - “Seja bem-vindo! Você está vigiado”, brincou o prefeito Martin Cesar Kalkmann, na tarde desta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, junto à Brigada Militar, durante a cerimônia de entrega oficial do Sistema Municipal de Videomonitoramento. Com investimento de R$ 275 mil da Consulta Popular do Estado e R$ 71.855,30 do Município, foram instaladas 24 câmeras em 7 pontos e ainda construída uma sala de 29,15m junto à Brigada Militar, que passa a fazer o monitoramento em 4 telas de 43 polegadas. “O trabalho integrado da Segurança Pública e a importância do sistema para Ivoti e para a região, além da dedicação de dois funcionários, a secretária de Desenvolvimento Denise [Rodrigues da Silva], o técnico Fernando Cuty, e o Consepro, liderado pelo presidente Vasco, bem como a atuação do comandante da Brigada Militar, tenente Erlon Paulo precisam ser reconhecidos”, destacou Martin.

Segundo o presidente do Consepro, Vasco Magno Ribeiro, trata-se de um esforço conjunto de mais de 10 anos. Para o vice-prefeito Roberto Schneider, a integração dos setores de segurança pública já tem sido motivo de orgulho, sendo que o trabalho tem garantido resultados significativos. “O sistema será mais uma ferramenta para qualificar o que já vem sendo feito”, lembrou.

Estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marli Heinle Gehm, o comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos, coronel Vitor Hugo Cordeiro Konarzewski, o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel João Ailton Iaruchewski, o delegado Aiton Martins, representando o diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Eduardo Augusto de Moraes Hartz, além do comandante do Corpo de Bombeiros Misto de Ivoti, 2º sargento Paulo Orseli Ortiz, o promotor de Justiça de Ivoti, Charles Emil Machado Martin, a representante da DGT Tecnologia em Segurança e Comunicação, Stelen Fronhofle, o procurador do Município de Lindolfo Collor, Luis Fortes, além dos secretários municipais, os vereadores Satoshi Suzuki e Alexandre dos Santos, a ex-prefeita Maria de Lourdes Bauermann, o ex-presidente do Consepro, Luis José Coelho, gerentes de bancos, entidades e o vice-presidente do Consinos, João Luiz Weber.

Pontos de videomonitoramento: avenida Presidente Lucena, nas esquinas com as ruas Bom Jardim (Vista Alegre), Capivara (Harmonia), Praça Concórdia (Concórdia), Alfredo Nicolau Fröhlich (Centro) e Jacob Schneck (Centro); e na Avenida Bom Jardim, na entrada da cidade, entre a Rótula da Bandeira e o Pórtico.