GABINETE Praças com sinal de wifi: começam os trabalhos de instalação

Serviço será oferecido pela Defferari, vencedora de concessão pública

Ivoti – Seis pontos de Ivoti vão ter sinal liberado de wifi em breve. Além do acesso à internet, serão instaladas câmeras que vão oferecer imagens ao vivo dos locais. “Internet acessível, divulgação da cidade e ainda mais uma ferramenta de segurança para a cidade: tudo isso sem qualquer investimento do Município”, comemora o prefeito Martin Cesar Kalkmann, que acompanhou a instalação de um poste junto a Praça Emancipação, na tarde desta sexta-feira, dia 12, acompanhado pelo técnico de Tecnologia da Informação, Fernando Cuty. A empresa Deferrari Informática é responsável pelo investimento, vencedora da concorrência.

A empresa poderá instalar a infraestrutura necessária em até 4 meses nas praças do Núcleo de Casas Enxaimel, Emancipação, Concórdia, Neldo Holler/Burle Marx, e ainda no Belvedere e na Pista de Skate. Quando concluída, a conexão será garantida para até 100 pessoas na mesma hora. Depois dos postes, na próxima semana, a empresa fará a instalação dos equipamentos que vão garantir a internet com fibra ótica.