MEIO AMBIENTE Concurso fotográfico premia a flora nativa de Ivoti

 

 

Ivoti – O III Concurso de Fotografia Ambiental de Ivoti está com as inscrições abertas até dia 20 de maio. Com a temática “Flora Nativa de Ivoti”, o objetivo é evidenciar a diversidade e riqueza da flora nativa existente, sendo parte das atividades da XV Semana Municipal do Meio Ambiente. No edital, publicado no site www.ivoti.rs.gov.br, em Arquivos para Downloads, constam todas as informações, como o significado de flora (um conjunto de espécies vegetais de uma região ou ecossistema).

A planta em destaque deve ocupar no mínimo 50% do espaço total da imagem. Serão desclassificadas as fotos de espécies exóticas. Poderão inscrever-se estudantes, fotógrafos amadores, comunidade geral residentes em Ivoti ou de outras cidades.

Cada participante poderá enviar até 2 fotos reveladas de sua autoria, sendo que a comissão julgadora escolherá apenas uma para concorrer com as demais. As fotos reveladas deverão ser coloridas, nas dimensões 20x30cm, na orientação paisagem, informando o título da obra e local onde a mesma foi feita.

O participante pode utilizar qualquer equipamento, desde que indicado. Na avaliação serão considerados originalidade, composição e relevância em relação ao valor socioambiental. Além da pontuação da comissão julgadora, a fotografia mais “curtida” na página do Ceami no Facebook receberá 1 ponto. Serão selecionadas até 12 fotos para compor a exposição, que ficarão expostas nos espaços públicos e privados durante 2019, no dia da premiação e encerramento do evento. As fotos também serão expostas no Núcleo de Casas Enxaimel. O primeiro colocado receberá uma câmera digital; o segundo lugar 3 volumes do livro “Árvores Brasileiras Manual de Identificação e Cultivo de Plantas Arbóreas Nativas do Brasil” e o 3° Lugar, o livro “Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) no Brasil”.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias