EDUCAÇÃO Município assina termo com Associação Encanto de Vida, antiga escola Cebecor

Ivoti – Mais um ato de gestão pública em prol do atendimento aos alunos da Educação Infantil foi realizado pelo Município de Ivoti. Visando garantir recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), e observando a legislação que trata das relações entre o Executivo e as Organizações da Sociedade Civil (OSC), foi assinado Termo de Colaboração entre o Município de Ivoti e a Associação Encanto de Vida, antes denominada Escola de Educação Infantil Cebecor. No ato de assinatura, ocorrido na última semana, estavam presentes a presidente da organização, Leda Rejane Razera e demais integrantes com o prefeito Martin Cesar Kalkmann. “A escola fez um ajuste na razão social e adequações ao que prevê a legislação para manter o atendimento”, informa o prefeito.

A associação foi vencedora do Chamamento Público nº 3/2019, em que concorreram mais 3 associações, abrindo a possibilidade de até 100 vagas de Educação Infantil, sendo 50 de chamamento imediato. Para o integrante da comissão avaliadora, Raul Dalla Barba, também presidente do Conselho Municipal de Educação, a modalidade de gestão abre uma nova perspectiva para que se caminhe rapidamente para o atendimento de toda a demanda de vagas na Educação Infantil de Ivoti.