MEIO AMBIENTE Boas práticas ambientais estarão em evidência no Eco-Sábado

 

Praça Emancipação sedia a 3ª edição; em caso de chuva, evento ocorrerá no Ginásio

Ivoti – A coleta seletiva de lixo, compostagem, reutilização de material e a troca de materiais recicláveis por mudas estarão em evidência neste sábado, dia 17, quando acontece o Programa Eco Sábado de atividades ambientais, das 9h às 12h. Realizada pela Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente e pelo Centro de Educação Ambiental (Ceami), estão programadas ações com diferentes parceiros. A Praça Emancipação deve receber o evento, mas, em caso de chuva, será transferida no Ginásio Municipal 20 de Setembro. Mais informações pelo telefone 3563-6788 ou pelo email ambiental@ivoti.rs.gov.br.

Na terceira edição, a equipe vai reforçar a divulgação e tirar dúvidas sobre a separação do lixo seco e orgânico. Além disso, técnicas de compostagem serão apresentadas pela engenheira química Fernanda Klauck, da 3BL. Nesta edição, a Pedraria Mármores e Granitos vai participar com o seu exemplo na reutilização de material gerados no processo produtivo.

Uma mini-aula de artesanato está programada das 9h30 às 10h, e atividade física a partir das 10h, organizado pelo Programa Vida Saudável. Já a Emater irá apresentar o artesanato do Grupo de Mulheres da Picada Feijão. O recolhimento de lixo eletrônico e eletrodoméstico é realizada em parceria com a Martinho Reciclagem de Eletrônicos, sendo que não serão aceitas pilhas, baterias e lâmpadas. Outra ação do Eco-Sábado é a troca de livros, com o objetivo de incentivar e evitar o consumo e estimular práticas colaborativas. A equipe da secretaria solicita apenas livros de literatura infantil e adulto em bom estado de conservação.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias