MEIO AMBIENTE Ceami comemora 8 anos neste mês e divulga proposta

 

 

Ivoti – No mês do 8º aniversário, o Centro de Educação Ambiental do Município de Ivoti (Ceami), lança uma campanha de apresentação do espaço para a comunidade. “Você já conhece o Centro de Educação Ambiental do Município de Ivoti?”. Na postagem, publicada na página do espaço junto ao Facebook, são apresentadas as propostas de trabalho: estimular a sensibilização ambiental e desenvolver a cultura de preservação na comunidade, através do contato com o ambiente natural, abordando suas diversas formas e inter-relações. O Ceami estimula parcerias público-privadas, buscando sempre a interação entre pessoas e empresas preocupadas com a preservação ambiental.

Segundo a educadora ambiental, Tatiane Gutheil, são ministradas oficinas sobre solo, flores, flora, fauna, água, resíduos, plantas bioativas, plantas alimentícias não convencionais, compostagem e hortas. Também há projetos que mobilizam a comunidade, como o Projeto Escambo, Programa Eco Sábado de Atividades Ambientais, Programa Separar para Reciclar - Coleta Seletiva, Projeto Hortas Escolares em parcerias com Secretaria de Educação e Emater/ASCAR, além de visitas guiadas previamente agendadas.

O agendamento de visitas pode ser feito pelos telefones 3563-6788 ou 99701-7693 ou pelo e-mail ceami@ivoti.rs.gov.br. O centro fica na Rua Santa Clara, 3000, no Bairro Bom Pastor, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias